DRAGÕES

Na cultura oriental e principalmente na chinesa o Dragão é uma criatura mitológica e um símbolo muito utilizado por representar vários significados no oriente e nas épocas medievais na antiga Europa.

 

Eles estão na sua maioria representados no telhado dos templos e santuários e podem ser representados pela união do céu e da terra e por isso era considerados criaturas divinas e muito poderosas.

 

Quando um Dragão se apresenta com 5 garras é o sinal que ele representa o poder do Imperador e do Sol, mas se ele estiver com 4 garras ele será representado e relacionado ao poder terreno, ele pode ter 3 garras também a sua representação está ligada as águas, chuvas e boas colheitas, ele pode representar a alegria se estiver na cor turquesa e representar a sabedoria também.

 

A sua simbologia no oriente está ligada a prosperidade, fertilidade, fartura, força, benevolência, poder e sabedoria.

 

Na antiguidade ele era temido nos contos que tinham os castelos medievais como um monstro muito poderoso que cuspia fogo de sua boca e destruía tudo. Grandes cavaleiros tentavam a sorte para salvar a princesa e ganhar a sua mão em casamento como os filmes e desenhos nos mostram.

 

Na antiga China acreditavam que o Dragão era o guardião de muitos tesouros materiais ou simbólicos como a sabedoria.

 

Temos na religião cristã um santo que lutou bravamente contra um Dragão e essa batalha ficou muito conhecida sendo representada em muitas telas e quadros.

 

E você, se lembra de alguma estória de dragões? Conte para a gente deixando seus comentários.

Deixe seu Comentário


Michel - 21/04/2022 10h28
Muito legal.